Artista Olivia Gênesi aprova os Pianos de Cauda e Pianos Verticais Fritz Dobbert
Piano | Piano Acústico | Piano de Cauda | Piano Digital | Piano Kawai | Piano Vertical
Voltar

Olivia Gênesi

Recomenda Piano Fritz Dobbert

"Kawai sempre esteve comigo, no começo teclado, depois piano digital. O melhor timbre e design para o estúdio e para o palco."

Um abraço, Olivia Gênesi

Biografia

A paulistana Olivia Gênesi tem em sua formação piano e canto eruditos, jazz, rock, música brasileira. A combinação de todos estes elementos resultou num estilo eclético e ousado, presente em toda sua trajetória. Assim, em seu disco de estréia (Olivia, 2000) e também em seu segundo CD (Perto, 2003) ela já apresentava sua forte personalidade musical, resultado bem dosado de suas várias influências: Beethoven, Mozart, Bach, Debussy, Stravinsky, Cole Porter, George Gershwin, Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Duke Ellington, Led Zeppelin, Deep Purple, Frank Zappa, Hermeto Paschoal, Tom Jobim, Mutantes, Caetano Veloso, Maria Betânia, Gilberto Gil, entre outros.

Há ousadia em seu estilo de compor e de cantar. Não repetindo fórmulas Olivia trilha novos caminhos, e seu amor pela música mostra-se com clareza em suas interpretações singulares. Para consolidar a forte influência do jaz, blues e da bossa nova, Olivia apresentou o projeto “Jazzy Stuff”, composto por dois CDs (2por2 e 12), lançados em 2004 e 2005 no Brasil, Japão e Espanha. No repertório clássicos do jazz, bossa e rock, em versões inusitadas, com arranjos sofisticados para sua voz doce, emocionante e envolvente.

Em seu quinto CD ( Full Bloom, 2007) a artista assinou novamente a produção musical, no estilo folk-rock, usando a tecnologia como parceira na aproximação entre a cantora e o compositor piauiense radicado no Texas, Frank Krischman.

Em 2009 Olivia lançou Só a música faz, voltando com toda a força de suas canções e mensagens marcantes, e abrindo espaço para outros compositores de sua geração. Este novo CD resgata a sonoridade marcante e orgânica da década de 70 recheada pela textura dos timbres modernos, marca registrada do estilo da artista.

Em 2012 lançou Vintage Filter, projeto autoral em parceria com o pianista e tecladista Adriano Augusto e participação especial de Bruno Balan na bateria. Este CD resgata as sonoridades analógicas das décadas de 70 e 80, envoltas em clima surrealista. Música para viajar por ambientes fantásticos!

Em 2013 lançou novo CD autoral: Melodias de sol em pleno azul, um pop rock com pitadas de jazz, reggae e groove. Olivia Genesi confirma a expectativa de que alguns artistas independentes conseguem manter-se ativos, e além disso, fazer música de boa qualidade, alheios aos modismos e sucessos fabricados que entopem a grande mídia. 2015 foi marcado por comemorações dos 15 anos de discografia e pelo lançamento do single Eu acredito em você.

Iniciou 2016 com o CD O Mar e outras águas, parceria com a também compositora Raquel Martins, uma reverência autoral à diversidade rítmica brasileira. Também em 2016 lançou o single Tempo, um dueto com o cantor carioca André Gabeh. No final de 2016 lançou seu primeiro DVD, infantil e autoral, Olivia e as Cores Vivas!

2017 começou com o EP – vinil com distribuição digital No som, parceria com o também compositor Zé Luiz Marmou. Logo depois o lançamento segundo single em parceria com o cantor e compositor André Gabeh: Veste de Luz. Apresentou no SESC Santo André o projeto/homenagem Olivia Gênesi Manguebeat: 20 anos sem Chico Science.

As canções desse disco são marcantes, dançantes e universais, mantendo a característica principal da compositora em misturar ritmos e estilos diversos (pop, jazz, folk, forró, baião, rock) de maneira fluida e natural, como a jazzística “Amores líquidos”, o delicioso baião “O amor vai brotar” e o rock “Recomeçar”. Também marca registrada de Olivia é falar de do lado emocional da vida, relacionamentos, questionamentos, e fatores existenciais.

Segundo o colunista, músico e crítico musical Dery Nascimento, “A essência da música vestida por poesia. Olivia é a própria canção vestida de mulher. Amor e liberdade para se ouvir livre e amando.”

Em 2018 Olivia Gênesi lançou o EP digital Lunares1 (parceria com os compositores Dery Nascimento e Gilvandro Filho). Em janeiro iniciou a nova fase de shows solo. Além do show AMOR e LIBERDADE, Olivia apresenta também o show JAZZY, retomando sua grande paixão pelo blues, jazz e clássicos do rock em versões sofisticadas e intimistas para voz e piano.

Discografia

Ano

Selo/distribuidora

Olivia 2000 Trama
Perto 2003 Elefante-d (e2áudio) - Tratore
2POR2 – Jazzy Stuff! 2004 Elefante-d (e2áudio) - Tratore
12 – Jazzy Stuff! 2005 Elefante-d (e2áudio) - Tratore
Full Bloom 2007 Elefante-d - Tratore
Só a música faz 2009 Elefante-d - Tratore
Vintage Filter 2012 Elefante-d - Tratore
Melodias de sol em pleno azul 2013 Elefante-d - Tratore
Eu acredito em você - SINGLE 2015 Elefante-d - Tratore
O Mar e outras águas 2016 Elefante-d - Tratore
Tempo - SINGLE 2016 Elefante-d - Tratore
Olivia e as Cores Vivas – DVD 2016 Elefante-d - Tratore
No som - EP digi e vinil 2017 Elefante-d - Tratore
Veste de luz – SINGLE 2017 Elefante-d - Tratore
Amor e Liberdade 2017 Elefante-d - Tratore
Lunares 1 - EP digi 2018 Elefante-d - Tratore

Entre em contato conosco

11 3973.7900
Fale Conosco
Cadastre-se

Para ver este conteúdo, preencha o formulário abaixo:

Fechar
Cadastre-se

Antes de acessar, fale um pouco mais sobre você!

Fechar