Piano Digital Kawai CN29 | Pianos Digitais Kawai | Pianos Kawai
  • Piano Digital CN29

CN29

Uma nova referência em piano digital.

Apresentando o extraordinário mecanismo Responsive Hammer III com contrapesos nas 88 teclas, sons impressionantes do piano de cauda SK-EX e EX e um sistema de áudio desenvolvido pelos especialistas da Onkyo, o CN29 com foco em piano, oferece o melhor toque e sons da categoria, conectividade Bluetooth e métodos de estudo integrados e gravador digital, em um gabinete compacto e elegante.

Veja Mais

TOQUE

O toque de um piano de cauda

A ação do mecanismo Responsive Hammer III, recria o toque de um piano de cauda acústico, com seu movimento realista e design robusto, sem mola, proporcionando uma experiência de tocar piano natural e suave. O sistema de detecção com sensor triplo, aprimora a capacidade de resposta e a precisão, enquanto os reforços estruturais em toda a montagem da ação ajudam a minimizar o ruído e a oscilação das teclas durante as passagens staccato e fortíssimo.

O peso do teclado varia gradualmente, para espelhar os baixos mais pesados e agudos mais leves, característicos de um piano acústico, enquanto o artifício let-off, simula a sensação sutil de escape, sentida ao tocar suavemente as teclas de um piano de cauda. Essas características importantes permitem que os pianistas mais exigentes pratiquem seu repertório com confiança, e que possam ter o desempenho desejado quando se apresentarem usando os melhores pianos acústicos de cauda.

Além dos martelos com peso gradual, a ação do mecanismo Responsive Hammer III, também apresenta contrapesos incorporados em cada tecla preta e branca. Tal como acontece com um piano acústico, esses pesos finamente equilibrados ajudam a aliviar o toque do teclado durante passagens de pianíssimo, enquanto adicionam uma sensação de maior substância ao tocar fortíssimo.

A ação do mecanismo Responsive Hammer III utiliza um sistema preciso de detecção de sinal com sensor triplo, para maior realismo ao tocar.

O terceiro sensor adicionado melhora a capacidade de resposta ao tocar a mesma tecla repetidamente e, ao contrário das ações convencionais de teclado de dois sensores encontradas em muitos pianos digitais, permite que o som de uma única nota seja gradualmente sobreposto, sem que o tom anterior seja perdido.

Além disso, a tecnologia de ação do Kawai também monitora a velocidade com que cada tecla é levantada, influenciando o caráter de liberação dos sons do piano e fornecendo uma maior variedade de expressão entre a execução de staccato e legato.

O CN29 apresenta as superfícies de teclas em marfim sintético - Ivory Touch, exclusivo da Kawai. Este material com textura fina absorve suavemente a transpiração e os óleos da ponta dos dedos para ajudar no controle do toque. Possui acabamento natural e fosco que é suave, mas não escorregadio. Além disso, essa umidade é absorvida sem sujeira ou graxa que permeia a superfície, permitindo que as teclas sejam limpas facilmente usando apenas um pano úmido.

Com a mais autêntica ação mecânica de piano digital da sua categoria, o Responsive Hammer III até reproduz a característica de "escape", próprias de um piano acústico.

Essa sutil sensação de 'chanfro' pode ser sentida ao tocar as teclas de um piano de cauda com muito cuidado, e pode ser usada por pianistas experientes para ajudar no controle ao tocar passagens de pianíssimo.

SOM

O som de um piano de cauda: dois instrumentos de classe mundial

Tendo conquistado a reputação de 'pianos premium do Japão', os instrumentos Shigeru Kawai estão presentes nos palcos de salas de concerto e instituições musicais em todo o mundo e são valorizados por sua marcante clareza tonal e excepcional faixa dinâmica.

O CN29 captura o som magnífico do piano de cauda para concerto Shigeru Kawai SK-EX. Este instrumento inigualável é construído à mão por mestres artesãos no Laboratório de Pesquisa para Piano Shigeru Kawai, em Ryuyo, Japão, e amplamente considerado como um dos melhores instrumentos de sua classe.

Além disso, o CN29 também apresenta o som característico do aclamado piano de cauda concerto Kawai EX, que foi selecionado por pianistas profissionais em eventos de prestígio como as competições internacionais de piano Chopin, Tchaikovsky e Rubinstein, entre outros.

Tanto o SK-EX quanto o EX são reproduzidos fielmente com amostragem completa das 88 notas, usando a avançada tecnologia de som Harmonic Imaging ™, para estabelecer um novo padrão na qualidade de sons de piano digital e permitir que os músicos apreciem as propriedades contrastantes de cada um.

Amostragem estéreo das 88 notas

O som rico e expressivo dos pianos de cauda SK-EX e EX está no coração do CN29, com todas as oitenta e oito notas desses instrumentos de classe mundial gravadas meticulosamente, analisadas meticulosamente e reproduzidas com precisão como formas de onda digitais de alta fidelidade . Gravar cada nota individualmente dessa maneira - em vez de esticar o mesmo tom em várias notas diferentes - preserva o caráter harmônico exclusivo dos pianos de cauda e garante que o som ouvido ao tocar qualquer uma das notas ponderadas do CN29, seja uma representação fiel da fonte acústica original.

Tecnologia Harmonic Imaging

Ao tocar um piano acústico de qualidade, a quantidade de pressão aplicada ao teclado afeta não apenas o volume do som produzido, mas também o caráter tonal exclusivo de cada nota. Portanto, para construir um retrato acústico realista de cada piano de cauda, não apenas cada nota é gravada individualmente, mas também em uma ampla variedade de volumes diferentes, variando de pianíssimo suave a estrondoso fortíssimo.

O CN29 oferece um retrato acústico altamente detalhado, empregando a tecnologia de amostragem Progressive Harmonic Imaging da Kawai, para garantir transições de tons suaves no teclado e em toda a faixa dinâmica.

Ajustes personalizados para piano

O conhecimento e a habilidade de um técnico de piano experiente, são essenciais para trazer o melhor de um bom piano acústico. Além de afinar cada nota, o técnico também realiza vários ajustes de regulagem e entonação, que permitem que o instrumento realmente cante.

O 'Smart Mode' do Virtual Technician do CN29 simula esses refinamentos digitalmente, com dez configurações predefinidas que ajustam inteligentemente várias características do piano de cauda para combinar com diferentes estilos musicais.

Para maior flexibilidade, o 'Advanced Mode' permite que o usuário realize ajustes no peso das teclas e entonação, regulem os ruídos de retorno do martelo e da tecla, ajuste as ressonâncias das cordas e abafadores, usando o aplicativo dedicado do Virtual Technician para iPad .

DIMENSÕES

Informações completas

Especificações

Mecanismo: Responsive Hammer III (RHIII)
- 88 teclas
- Grade-weighted hammers
- Ivory Touch nas teclas brancas
- Let-off (simulação de escape)
- Detecção de movimento das teclas Triple sensor
- Contrapesos em todos os martelos
Pedal: Grand Feel Pedal System
- Sustain (com half-pedal)
- Soft
- Sostenuto
Sons de piano: Progressive Harmonic Imaging (PHI)
- Sampling estéreo das 88 notas
- Gravados dos pianos SK-EX e EX
- 192 notes de polifonia
Ressonância: - Ressonância dos abafadores
- Ressonância das cordas
Ajustes: Virtual Technician (17 parâmetros, via Virtual Technician app)
- Curvas de toque
- Entonação
- Ressonância dos abafadores
- Ruído dos abafadores
- Ressonância das cordas
- Key-off (tecla desligada)
- Ruído de retorno
- Hammer delay (atraso)
- Topboard
- Tempo de decay
- Minimum Touch
- Stretch Tuning
- Temperamento
- Tecla temperamento
- Volume de usuário
- Ajustes de meio pedal
- Profundidade do pedal soft

Virtual Technician Smart Mode (10 ajustes)
No. de sons: 19
Reverb: 6 tipos
Brilliance:
Other Effects: -
Speakers: 12 cm x 2
Output Power: 40 W (20 W x 2)
Headphone: Spatial Headphone Sound
Headphone Type
Display: 128 x 128 pixel OLED
Tampa do teclado: Deslizante
Porta-música: Dobrável (3 inclinações)
Largura: 136 cm
Profundidade: 40,5 cm
Altura: 86 cm (com porta-música abaixado)
Peso: 43 kg
Acabamentos: Premium Satin Black
Premium Rosewood
Snow White
Funções básicas: Dual
4 mãos
Transposição
Afinação
Startup
Sons internos: Demo 19 músicas
Concert Magic 40 músicas
Métodos para piano: Burgmüller 25 (25 Etudes Faciles, Opus 100)
Czerny 30 (Etudes de Mécanisme, Opus 849)
Beyer 106 (Vorschule im Klavierspiel, Opus 101)
Alfred’s Basic Piano Library Lesson Book Level 1A
Alfred’s Basic Piano Library Lesson Book Level 1B
Chopin Walzer (1-19) lesson book
Gravador interno: Memória aproximadamente 10.000 notas
No. de músicas 3 músicas
Partes 1 parte
Metrônomo: Registros: 1/4, 2/4, 3/4, 4/4, 5/4, 3/8, 6/8
Bluetooth® * Bluetooth® (Ver. 4.1; GATT compatible)
Bluetooth® Low Energy MIDI Specification compliant
USB Audio Recorder Record/Playback: -
Other Functions: -
Aplicativos Virtual Technician app (iPad), Sound Museum app (iPhone/iPad)
Connector Jacks Headphone: 1 x 1/4", 1 x 1/8" – plugs estéreo
MIDI: MIDI IN, MIDI OUT, Bluetooth® MIDI *
Line Out: -
Line In: -
USB to Host:
USB to Device: -
Others: -
Consumo 12 W
Energia Power cable
AC adaptor
Banqueta Acompanha banqueta fixa
Headphones Headphone suporte
Partituras -

Entre em contato conosco

11 3973.7900
Fale Conosco
Cadastre-se

Para ver este conteúdo, preencha o formulário abaixo:

Fechar
Cadastre-se

Antes de acessar, fale um pouco mais sobre você!

Fechar
Conversar com Fritz Dobbert
Fechar