Encontre o produto desejado:
Buscar

Piano Digital CA59

O desempenho de um Concert Artist, a preço mais acessível.

A confiabilidade e precisão do mecanismo Grand Feel Compact com teclas de madeira, aliados aos extraordinários sons dos pianos de cauda SK-EX, SK-5 e EX, 4 potentes alto-falantes, recursos de áudio por USB, conectividade Bluetooth MIDI e Áudio e uma riquíssima variedade de timbres, colocam o CA59 na mais alta categoria de piano digital à disposição.

Características

DESTAQUES


  • Novo mecanismo com teclas de madeira Grand Feel Compact

  • Superfícies das teclas em Ebony e Ivory Touch, 3 sensores, let-off e contrapesos

  • Gerador de sons Harmonic Imaging XL, com amostragem nas 88 teclas

  • Sons dos pianos de cauda Shigeru Kawai SK-EX, SK-5, Kawai EX

  • Potente sistema de saída com 4 alto-falantes desenvolvido com a Onkyo

  • Bluetooth ® MIDI e Áudio integrados com suporte

  • Reprodução, gravação e overdub de MP3 / WAV / SMF para USB

  • Métodos musicais integrados

  • Spatial Headphone Sound acrescenta maior profundidade e realismo

  • Gabinete Premium com display em OLED, instalado no bloco lateral do teclado.


Sinta-se inspirado

Um piano que irá encorajar entusiastas a se tornarem pianistas talentosos e transformar salas de estar em grandes salas de concerto. Esta é a filosofia ambiciosa por trás da mais recente série Concert Artist de Kawai - instrumentos premium que capturam a essência de tocar um magnífico piano de cauda para concerto e inspiram os músicos a realizar seu verdadeiro potencial artístico.

TOQUE


O toque de um piano de cauda: teclas de madeira Grand Feel Compact


O CA59 é o mais recente piano digital Kawai a utilizar o excelente mecanismo Grand Feel Compact com teclas de madeira. Como o nome sugere, o mecanismo Grand Feel Compact foi projetado para reproduzir as características de peso e toque autênticas dos mecanismos Grand Feel, em menor tamanho.



Esse mecanismo utiliza longas peças de madeira para todas as 88 teclas pretas e brancas e o conhecido sistema de 'gangorra' empregado a séculos, nos mecanismos de um piano de cauda acústico. No entanto, apesar de seu tamanho menor, GF Compact apresenta uma distância mais longa do ponto de toque ao pino central pivotante, proporcionando um peso mais consistente ao se tocar em direção à parte traseira do teclado. Este detalhe crucial, junto com várias outras características semelhantes às de um piano acústico, garante que o CA59 oferece a experiência de execução mais realista de sua classe.



Contrapesos graduados nas 88 teclas


Além dos martelos com peso graduado, o mecanismo Grand Feel Compact também possui contrapesos de metal, fixados embaixo de cada.


Tal como acontece com um piano acústico, esses pesos adicionais ajudam a equilibrar o toque do teclado durante as passagens do pianíssimo, ao mesmo tempo que proporcionam uma sensação de maior substância e solidez ao tocar com força.



Detecção de tecla com sensor triplo


A ação do teclado Grand Feel Compact também possui um sistema preciso de detecção de teclas, com três sensores que aumentam o realismo ao se tocar.


O terceiro sensor adicionado melhora a capacidade de resposta ao tocar a mesma tecla repetidamente e, ao contrário das ações convencionais de teclado com dois sensores encontradas em muitos pianos digitais, permite que o som de uma única nota seja gradualmente 'sobreposto' sem que o tom anterior seja perdido.


Além disso, a tecnologia do mecanismo da Kawai também monitora a velocidade com que cada tecla é levantada, influenciando o caráter de liberação dos sons do piano e proporcionando uma gama maior de expressão entre o staccato e o legato.



Superfícies das teclas Ivory e Ebony Touch


O impressionante CA59 apresenta as conceituadas superfícies das teclas brancas Ivory Touch da Kawai como padrão. Este material de textura fina auxilia na absorção da umidade e oleosidade dos dedos para o aprimoramento do controle. O acabamento é fosco e liso, mas não escorregadio.


A limpeza das teclas pode ser feita manualmente com o uso de uma flanela seca e macia.



Simulação de let-off (escape)


Com uma ação mecânica de piano digital das mais autênticas, o Grand Feel Compact ainda reproduz a característica de “escape” similar à dos pianos acústicos. Esta sutil sensação de 'entalhe' pode ser sentida ao tocar as teclas de um piano de cauda muito suavemente e pode ser usada por pianistas experientes para auxiliar no controle ao tocar passagens do pianíssimo

SOM


O som de um piano de cauda: três instrumentos de classe mundial


Reputado com “piano premium do Japão”, os instrumentos Shigeru Kawai embelezam os palcos de salas de concerto e instituições musicais em todo o mundo, recebendo aclamação universal por sua clareza excepcional e alcance dinâmico.


O novo CA59 captura o tom magnífico de dois instrumentos Shigeru Kawai: o carro-chefe SK-EX Concert e o piano de cauda SK-5 Studio de tamanho médio, permitindo que os músicos desfrutem das propriedades contrastantes de cada um.


Além disso, o CA59 também apresenta o som distinto do aclamado piano de cauda EX de Kawai, que tem sido frequentemente selecionado por pianistas profissionais em eventos de prestígio, como as competições internacionais de piano Chopin, Tchaikovsky e Rubinstein, entre outros.


Todos os três instrumentos são reproduzidos fielmente com amostragem completa de 88 teclas usando a tecnologia de som patenteada Harmonic Imaging ™, para estabelecer um novo padrão em qualidade tonal de piano digital.



Amostragem estéreo das 88 notas


O som rico e expressivo dos pianos para concerto SK-EX e EX está no coração do CA59, com todas as oitenta e oito notas desses instrumentos de classe mundial gravadas meticulosamente, analisadas meticulosamente e reproduzidas com precisão como formas de onda digitais de alta fidelidade.


Gravar cada nota individualmente dessa maneira - em vez de esticar o mesmo tom em várias notas diferentes - preserva o caráter harmônico exclusivo dos pianos de cauda e garante que o som ouvido ao tocar qualquer uma das notas ponderadas do CA59, seja uma representação fiel da fonte acústica original.



Tecnologia Harmonic Imaging


Ao tocar um piano acústico de qualidade, a quantidade de pressão aplicada ao teclado afeta não apenas o volume do som produzido, mas também o caráter tonal exclusivo de cada nota. Portanto, para construir um retrato acústico realista de cada piano de cauda, não apenas cada nota é gravada individualmente, mas também em uma ampla variedade de volumes diferentes, variando de pianíssimo suave a estrondoso fortíssimo.


O CA59 oferece um retrato acústico altamente detalhado, empregando a tecnologia de amostragem Progressive Harmonic Imaging da Kawai, para garantir transições de tons suaves no teclado e em toda a faixa dinâmica.



Amostragem expandida (HI-XL)


Aproveitando ao máximo sua memória de amostra expandida, o padrão Harmonic Imaging XL do CA59 estende a parte importante do ataque sonoro do piano em até 120%, articulando os detalhes naturais e as características de ressonância de cada nota com mais clareza e melhorando a qualidade tonal orgânica do instrumento.



Ajustes personalizados para piano


O conhecimento e a habilidade de um técnico de piano experiente, são essenciais para trazer o melhor de um bom piano acústico. Além de afinar cada nota, o técnico também realiza vários ajustes de regulagem e entonação, que permitem que o instrumento realmente cante.


A poderosa função Virtual Technician do CA59, simula esses refinamentos digitalmente,
permitindo que músicos perspicazes moldem aspectos do caráter do piano selecionado de acordo com suas preferências pessoais.


Para maior flexibilidade, o 'Advanced Mode' permite que o usuário realize ajustes no peso das teclas e entonação, regulem os ruídos de retorno do martelo e da tecla, ajuste as ressonâncias das cordas e abafadores. É ainda possível ajustar a afinação precisa, volume e caráter das notas individualmente - tudo em tempo real.