Encontre o produto desejado:
Buscar

Piano Digital CA79

Concert Artist - Autenticidade ao tocar.

A perfeita combinação entre a precisão do mecanismo Grand Feel III com teclas de madeira, o impressionante sistema de renderização de som do piano SK-EX, com amostragem multicanal e modelagem de ressonância, processamento de áudio premium e tecnologias de amplificação fornecidas pela Onkyo e um poderoso sistema de saída com 6 alto-falantes, fazem do CA79 uma extraordinária e autentica experiência de tocar piano.

Características

DESTAQUES


  • Novo mecanismo com teclas de madeira Grand Feel III

  • Superfícies das teclas em Ebony e Ivory Touch, 3 sensores, let-off e contrapesos

  • SK-EX Rendering, gerador de sons de piano com amostragem multicanal

  • Processamento de áudio premium e tecnologias de amplificação Onky

  • Sistema de alto-falantes de alto desempenho com placa de som TwinDriv

  • Bluetooth ® MIDI e Áudio integrados com suporte aptX

  • Moderno display LCD de 5" touchscreen, embutido no bloco esquerdo do teclado

  • Reprodução, gravação e overdub de MP3 / WAV / SMF para USB

  • Spatial Headphone Sound acrescenta maior profundidade e realismo

  • Design contemporâneo de piano vertical com amortecedor na tampa do teclad


Sinta-se inspirado

Um piano que irá encorajar entusiastas a se tornarem pianistas talentosos e transformar salas de estar em grandes salas de concerto. Esta é a filosofia ambiciosa por trás da mais recente série Concert Artist de Kawai - instrumentos premium que capturam a essência de tocar um magnífico piano de cauda para concerto e inspiram os músicos a realizar seu verdadeiro potencial artístico.

TOQUE


O toque de um piano de cauda: teclas de madeira Grand Feel III


Abraçando muitos dos princípios estabelecidos há muito tempo associados a um piano acústico, a ação do teclado Grand Feel III utilizada pelo CA79 combina materiais realistas, movimento e mecanismo, para recriar o toque excepcional dos melhores pianos de cauda de concerto.



Todas as oitenta e oito teclas são feitas inteiramente de longos pedaços de madeira, com superfícies de marfim e ébano sintéticos de textura fina, aplicadas para absorver a umidade e auxiliar no controle. Cada tecla de madeira gira suavemente em um eixo metálico - as pontas subindo e descendo para replicar o movimento familiar de 'gangorra' de uma ação de piano acústico. Quando pressionada, a parte de trás da tecla levanta, acionando um martelo com peso inclinado para acionar um interruptor. A quantidade de força aplicada a essa tecla é então medida e a nota correspondente tocada com volume e caráter tonal autênticos.



Comprimento extra longo da tecla, comprimento do pivô extra longo.


Além de apresentar teclas de madeira mais longas, o teclado Grand Feel também possue comprimentos de pivô maiores.


Este comprimento de pivô estendido fornece um peso de toque mais equilibrado da frente para a parte traseira de cada tecla, permitindo maior fluência e controle expressivo, enquanto também minimiza a necessidade de reajustar a técnica ao tocar um piano acústico de cauda.



Contrapesos graduados nas 88 teclas


Além dos martelos de peso, a ação Grand Feel III também possui contrapesos de metal, presos abaixo de cada tecla e graduados em todo o comprimento do teclado.


Tal como acontece com um piano acústico, esses pesos adicionais ajudam a equilibrar o toque do teclado durante as passagens do pianíssimo, ao mesmo tempo que proporcionam uma sensação de maior substância e solidez ao tocar com força.



Detecção de tecla com sensor triplo


A ação do teclado Grand Feel III também possui um sistema preciso de detecção de teclas, com três sensores que aumentam o realismo ao se tocar.


O terceiro sensor adicionado melhora a capacidade de resposta ao tocar a mesma tecla repetidamente e, ao contrário das ações convencionais de teclado com dois sensores encontradas em muitos pianos digitais, permite que o som de uma única nota seja gradualmente 'sobreposto' sem que o tom anterior seja perdido.


Além disso, a tecnologia do mecanismo da Kawai também monitora a velocidade com que cada tecla é levantada, influenciando o caráter de liberação dos sons do piano e proporcionando uma gama maior de expressão entre o staccato e o legato.



Superfícies das teclas Ivory e Ebony Touch


O excepcional CA79 apresenta as conceituadas superfícies das teclas brancas Ivory Touch da Kawai como padrão. Este material de textura fina auxilia suavemente no controle e possui um acabamento fosco natural que é liso, mas não escorregadio.


Para complementar essas teclas brancas premium, a Kawai também desenvolveu o Ebony Touch, um material especial para as teclas pretas que reproduz o grão de textura fina e o rico brilho da verdadeira madeira de Ébano. O resultado é uma superfície de teclado que parece tão luxuosa e sensível, quanto alguns dos melhores pianos de cauda do mundo, inspirando músicos de todos os níveis a se tornarem melhores pianistas.



Simulação de let-off (escape).


Com uma ação mecânica de piano digital das mais autênticas, o Grand Feel III ainda reproduz a característica de “escape” similar à dos pianos acústicos. Esta sutil sensação de 'entalhe' pode ser sentida ao tocar as teclas de um piano de cauda muito suavemente e pode ser usada por pianistas experientes para auxiliar no controle ao tocar passagens do pianíssimo.


Além disso, a ação Grand Feel III oferece suporte à execução de notas a partir do ponto de escape (às vezes referido como tocar “fora da baioneta”, permitindo que as técnicas de piano mais avançadas sejam executadas.

SOM


O som de um piano de cauda: concerto de grand concerto Shigeru Kawai SK-EX


O piano de cauda Shigeru Kawai SK-EX foi concebido como o próximo passo na evolução da arte do piano. Ganhando a reputação de “piano premium do Japão”, ele embeleza os palcos de salas de concerto e instituições musicais em todo o mundo, recebendo aclamação universal por sua clareza excepcional e alcance dinâmico. O SK-EX tem sido frequentemente selecionado por pianistas profissionais em eventos de prestígio, como as competições internacionais de piano Chopin, Tchaikovsky e Rubinstein. Com seu tom magnífico e toque maravilhosamente responsivo, o SK-EX pode ser melhor descrito com uma palavra - incomparável.



Função pianista: mecanismo de renderização SK-EX


A fim de reproduzir fielmente o som impressionante de um piano de cauda de concerto Shigeru Kawai digitalmente, a Kawai desenvolveu o SK-EX Rendering. Este mecanismo de som especial para piano concentra o poder DSP do Concert Artist, combinando amostragem multicanal de 88 teclas com a mais recente tecnologia de modelagem de ressonância, para fornecer a mais pura autenticidade de piano acústico. Quando o SK-EX Rendering é selecionado, os usuários podem escolher dez diferentes carácteres de pianos, que vão desde Clássico e Romântico, a Jazz e até Boogie.



Amostragem multicanal


Enquanto os pianos digitais normalmente empregam amostragem estéreo de um único ponto, a amostragem multicanal do mecanismo de renderização SK-EX captura o som de diferentes pontos do piano de concerto Shigeru Kawai.


Esta técnica moderna não só permite que uma gama mais ampla de características tonais seja gravada e reproduzida, mas também melhora a conexão sentida entre o teclado e o som do piano, resultando em uma resposta mais viva e autêntica às mudanças na dinâmica.



Modelagem de Ressonância Completa


Este som naturalmente expressivo do Shigeru Kawai é ainda mais enriquecido por algoritmos de ressonância recentemente desenvolvidos, que modelam fisicamente as complexas interações tonais produzidas pelas cordas, abafadores e várias outras partes de um piano acústico.


Ao contrário de outras simulações de ressonância, a Renderização SK-EX gera ressonâncias para o pedal de sustentação e todas as 88 teclas progressivamente (ou seja, em quantidades graduais, não simplesmente ativadas ou desativadas), permitindo que a série Concert Artist se comporte e, portanto, seja controlado mais como um piano acústico.




Gerador de sons Harmonic Imaging XL


Além do mecanismo de som SK-EX Rendering, o CA79 também possui o flexível gerador de sons Harmonic Imaging XL, que oferece uma seleção mais ampla de timbres de instrumentos e a capacidade de combinar sons. Harmonic Imaging XL também apresenta uma seleção de pianos acústicos alternativos capturados com amostragem estéreo de 88 teclas.


O piano de cauda para concerto Kawai EX tem sido frequentemente selecionado por pianistas profissionais em eventos de prestígio como as competições internacionais de piano Chopin, Tchaikovsky e Rubinstein, enquanto o piano de cauda de câmara Shigeru Kawai SK-5 e o Kawai vertical K-60, permitem que os artistas apreciem as características tonais contrastantes de vários tamanhos diferentes de piano e configurações de timbres.



Ajustes personalizados para piano


O conhecimento e a habilidade de um técnico de piano experiente, são essenciais para trazer o melhor de um bom piano acústico. Além de afinar cada nota, o técnico também realiza vários ajustes de regulagem e entonação, que permitem que o instrumento realmente cante.


A poderosa função Virtual Technician do CA79, simula esses refinamentos digitalmente, permitindo que músicos perspicazes moldem aspectos do caráter sonoro do piano selecionado, de acordo com suas preferências pessoais.


Execute ajustes de peso de toque e timbre, regule ruídos de liberação de martelo e tecla e ajuste as ressonâncias de cordas, abafadores e gabinete. É ainda possível ajustar a afinação precisa, volume e caráter de notas individuais - tudo em tempo real.



Variedade de efeitos e reverberação


Complementando os belos timbres de piano acústico, o CA79 também apresenta uma excelente seleção de instrumentos adicionais, que vão desde pianos elétricos e drawbar ou órgãos de igreja a cordas, coros humanos e pads de sintetizador, convidando os músicos a adicionar maior variedade às suas apresentações.


Além disso, o modo de reprodução Dual também permite que dois sons diferentes, como piano de cauda e cordas, sejam agrupados para um som mais rico e atraente, enquanto os modos Split e Four Hands dividem o teclado em duas seções independentes com sons separados para cada . Os equilíbrios de volume e outras configurações para cada modo de reprodução também podem ser facilmente ajustados usando a interface intuitiva da tela de toque do instrumento.

SONORIZAÇÃO


Tecnologias de áudio premium, Powered by Onkyo


Desenvolvido em colaboração com a Onkyo, um dos principais fabricantes de equipamentos de áudio premium do Japão, o CA79 utiliza componentes especializados projetados para reprodução de áudio de alta qualidade. Com tecnologias de ponta, como processamento de 1 bit, conversão de sinal DAC duplo e filtragem DIDRC, os amplificadores de potência otimizados do Concert Artist reproduzem o som de piano de cauda Shigeru Kawai com clareza, riqueza e potência impressionantes, enquanto o amplificador de fone de ouvido de grande desempenho Discrete SpectraModule, garante uma experiência auditiva da melhor qualidade, mesmo quando estiver tocando privativamente.



Processamento DSD de 1 bit


Aumenta a resolução do som, resultando em uma qualidade tonal mais “analógica”, que é menos cansativa do que o áudio PCM padrão.



DACs duplos premium


Decodifica os canais de áudio esquerdo e direito separadamente, garantindo a conversão de sinal analógico-digital mais precisa.



Circuito de filtro DIDRC


Tecnologia de filtragem exclusiva que elimina o ruído específico do digital, preservando as características harmônicas especiais de um piano de cauda.



Amplificadores de potência premium


Dois módulos amplificadores separados que fornecem energia sonora com eficiência máxima. Esses amplificadores personalizados utilizam componentes de alta especificação para maior riqueza e presença, com uma vasta faixa dinâmica livre de distorção.



Discrete SpectraModule ™


Um amplificador de fone de ouvido exclusivo, desenvolvido com as tecnologias de áudio mais recentes. Este amplificador líder de classe possui uma taxa de variação de 500 V / µs, garantindo uma resposta ultrarrápida a mudanças rápidas no nível de som, reproduzindo totalmente as características dinâmicas do piano.

SISTEMA DE ALTO-FALANTES


Poderoso sistema de saída com 6 alto-falantes


A nova série de pianos digitais Concert Artist, apresentam sistemas de alto-falantes de alta fidelidade que foram especialmente projetados para fornecer graves profundos e frequências agudas nítidas. O CA79 possui um aprimorado sistema de saída de 6 alto-falantes, com faixas de frequências mais baixas distribuídas pela parte inferior do instrumento e frequências médias e altas projetadas para fora, por meio de alto-falantes montados na parte superior e frontais. O resultado é um tom amplo e ressonante, que reflete de perto o campo sonoro envolvente de um piano de cauda acústico.



Difusores de alto-falante 360 °


Além de utilizar unidades premium de driver, os alto-falantes CA79 montados na parte superior também apresentam painéis difusores personalizados, que ajudam a expandir a projeção tonal dos pianos em todas as direções.


Esses componentes adicionais criam um campo sonoro de 360° ao redor do instrumento, garantindo um som de piano natural para o músico e para aqueles que estão ouvindo em outra parte da sala.


RECURSOS