Encontre o produto desejado:
Piano Digital CA901
A escolha dos mais exigentes profissionais
Combinando a ação do mecanismo com teclas de madeira Grand Feel III da Kawai, os novos sons do piano de concerto SK-EX com amostragem multicanal e modelagem de ressonância, tecnologias de processamento de áudio premium e uma autêntica tábua harmônica de madeira, o CA901 proporciona uma das melhores experiências de tocar um piano de cauda em um instrumento digital.
Características
DESTAQUES
- Mecanismo com teclas de madeira Grand Feel III
- Superfícies das teclas Ivory & Ebony Touch, 3 sensores, let-off, contrapesos
- Novos e exclusivos sons de piano de cauda SK-EX Competition
- Tecnologias de processamento e amplificação de áudio premium
- Sistema de alto-falantes de alto desempenho com placa de som TwinDrive
- Conectividade sem fio Bluetooth ® MIDI e áudio v5 mais recente
- Tela LCD touchscreen moderna de 5" embutida no bloco lateral
- Reprodução de MP3/WAV/SMF, gravação e overdub para USB
- Som de fone de ouvido espacial para maior profundidade e realismo
- Design contemporâneo de gabinete vertical com amortecedor na tampa
Sinta-se inspirado
Um piano que encorajará músicos entusiasmados a se tornarem pianistas talentosos e transformará salas de estar em grandes salas de concerto. Esta é a filosofia ambiciosa por trás da mais recente série Concert Artist da Kawai – instrumentos premium que capturam a essência de tocar um magnífico piano de cauda de concerto e inspiram músicos a realizar seu verdadeiro potencial artístico.
TOQUE
O toque de um piano de cauda: mecanismo com teclas de madeira Grand Feel III
Fundamentado em muitos dos princípios há muito estabelecidos associados a um piano acústico, a ação do mecanismo Grand Feel III utilizada pelo CA901, combina materiais, movimento e ação realistas para recriar o toque excepcional dos melhores pianos de cauda de concerto.
Todas as oitenta e oito teclas pretas e brancas são feitas inteiramente de peças únicas e mais longas de madeira, com superfícies finamente texturizadas de marfim e ébano sintéticos, aplicadas para absorver umidade e auxiliar no controle. Cada tecla de madeira gira suavemente em um pino central – as pontas subindo e descendo para replicar o movimento familiar de "gangorra" de uma ação de piano acústico. Quando pressionada, a parte de trás da tecla levanta, acionando um martelo com peso graduado para atingir um interruptor de pressão. A quantidade de força aplicada a este interruptor é então medida, e a nota correspondente tocada com caráter tonal e volume autênticos.
Mecanismo Grand Feel | Vídeo explicativo
Este vídeo demonstra a evolução dos mecanismos com teclas de madeira da Kawai e examina como os mecanismos Grand Feel de última geração incorporam características de pianos de cauda acústicos.
O vídeo também explica a importância do movimento de gangorra das teclas e outros detalhes meticulosos que reproduzem a sensação de tocar um piano de cauda acústico.
Comprimento extra longo da tecla e maior a distância até o ponto de articulação
Além de ter teclas mais longas, totalmente de madeira, o teclado Grand Feel também apresenta alguns dos maiores comprimentos de aé o ponto de articulação, correspondendo aos de um piano de cauda Kawai.
O maior comprimento até o ponto de articulação no eixo central, proporciona um peso de toque mais uniformemente equilibrado da frente para trás de cada tecla, permitindo maior fluência e controle expressivo, ao mesmo tempo em que minimiza a necessidade de reajustar a técnica ao tocar um piano de cauda acústico.
Contrapesos embaixo das teclas
Além dos martelos com pesos graduados, a teclas do mecanismo Grand Feel Compact também contam com contrapesos fixados em direção à parte frontal, nas teclas da seção dos graves.
Assim como em um piano acústico, esses pesos finamente equilibrados ajudam a suavizar o toque do teclado durante passagens em pianíssimo, ao mesmo tempo em que acrescentam uma sensação de maior substância ao nas execuções fortíssimo.
Sensores triplos para detecção de sinal
A ação do mecanismo Responsive Hammer III utiliza um sistema preciso de detecção de sinal com sensor triplo, para maior realismo ao tocar.
O terceiro sensor adicionado melhora a capacidade de resposta ao tocar a mesma tecla repetidamente e, ao contrário das ações convencionais de teclado de dois sensores encontradas em muitos pianos digitais, permite que o som de uma única nota seja gradualmente sobreposto, sem que o tom anterior seja perdido.
Além disso, a tecnologia do mecanismo da Kawai também monitora a velocidade com que cada tecla é levantada, influenciando o caráter de liberação dos sons do piano e fornecendo uma maior variedade de expressão entre a execução de staccato e legato.
Superfícies das teclas Ivory & Ebony Touch
O excepcional CA901 tem as superfícies das teclas brancas revestidas com o Ivory Touch, material altamente conceituado da Kawai. Este componente finamente texturizado absorve suavemente a transpiração e os óleos das pontas dos dedos para auxiliar no controle da execução, e possui um acabamento natural fosco que é suave, mas não escorregadio.
Para complementar essas teclas brancas premium, a Kawai também desenvolveu o Ebony Touch, um material especial para teclas pretas que reproduz a textura fina e o brilho rico da madeira de ébano real. O resultado é uma superfície de teclado que parece tão luxuosa quanto alguns dos melhores pianos de cauda do mundo, inspirando músicos de todos os níveis a se tornarem melhores pianistas.
Simulação de let-off (escape)
Como mecanismo de piano digital mais autêntico da sua categoria, o Grand Feel Compact reproduz até mesmo a característica de "let-off" dos mecanismos de piano acústico. Essa sutil sensação de "escape" pode ser sentida ao tocar as teclas de um piano de cauda muito suavemente, e pode ser usada por pianistas experientes para auxiliar o controle ao tocar passagens de pianíssimo.
SOM
O som de um piano de cauda: Shigeru Kawai SK-EX
Nomeado em homenagem ao segundo presidente da empresa, a linha Shigeru Kawai de pianos de cauda de luxo foi concebida como o próximo passo na evolução da arte do piano. Cada instrumento de classe mundial é feito à mão por experientes artesãos de piano, usando os melhores materiais disponíveis para garantir toque, timbre e expressão artística ideais.
Saiba mais sobre os pianos de cauda Shigeru Kawai > https://www.fritzdobbert.com.br/pianos-shigeru-kawai/
Considerado como "o piano premier do Japão", o carro-chefe SK-EX grand piano enfeita os palcos de salas de concerto e instituições musicais ao redor do mundo, recebendo aclamação universal por sua clareza tonal e alcance dinâmico excepcional. O timbre magnífico do SK-EX está no coração do CA901, com o modelo mais recente apresentando duas recriações distintas deste instrumento inigualável.
SK-EX Grand Competition
O novíssimo SK-EX Competition Grand captura o som dos instrumentos SK-EX-L de última geração, que nos últimos anos alcançaram sucesso nas competições internacionais de piano Chopin, Hamamatsu e Sendai. Este som de piano possui um caráter tonal brilhante e claro, com um ataque denso distinto, e é gravado especificamente da posição do pianista.
SK-EX Concerto de cauda
O SK-EX Concert Grand captura o som de um instrumento SK-EX anterior e é caracterizado por um tom quente e sensível, e um ataque amplo com reverberação rica. A elegância tonal do SK-EX Concert Grand complementa perfeitamente o brilho da mais recente encarnação Competition Grand, permitindo que os músicos apreciem as qualidades contrastantes de ambos os sons.
Demonstrações de áudio de renderização SK-EX
Mecanismo de renderização de som SK-EX
Para reproduzir fielmente o impressionante som de um piano de cauda Shigeru Kawai digitalmente, a Kawai desenvolveu o SK-EX Rendering. Este mecanismo de som especial, somente para piano, concentra o poder DSP do Concert Artist, combinando amostragem multicanal de 88 teclas com a mais recente tecnologia de modelagem de ressonância para oferecer autenticidade de piano acústico puro. Quando o SK-EX Rendering é selecionado para os sons Competition Grand ou Concert Grand, os músicos podem escolher cinco caráteres de piano preparados de forma diferente, variando de Classic e Brilliant a Romantic, Rich e Vintage.
Amostragem multicanal
Enquanto os pianos digitais normalmente empregam amostragem estéreo de ponto único, a amostragem multicanal do mecanismo de renderização SK-EX captura o som de diferentes pontos do piano de cauda Shigeru Kawai.
Essa técnica moderna não apenas permite que uma gama mais ampla de características tonais seja gravada e reproduzida, mas também melhora a conexão sentida entre o som do teclado e do piano, resultando em uma resposta mais viva e autêntica às mudanças na dinâmica.
Modelagem de ressonância completa
Este som naturalmente expressivo do Shigeru Kawai é ainda mais enriquecido por algoritmos de ressonância recentemente desenvolvidos, que modelam fisicamente as complexas interações tonais produzidas pelas cordas, amortecedores e várias outras partes de um piano acústico.
Diferentemente de outras simulações de ressonância, o SK-EX Rendering gera ressonâncias para o pedal de sustentação e todas as 88 teclas progressivamente (ou seja, em quantidades graduais, não simplesmente ligadas ou desligadas), permitindo que o Concert Artist se comporte — e, portanto, seja controlado — mais como um piano acústico.
Gerador de som Harmonic Imaging XL
Acompanhando os pianos SK-EX Rendering dedicados, o CA901 também apresenta o gerador de som flexível Harmonic Imaging XL, que oferece uma seleção mais ampla de vozes de instrumentos e a capacidade de combinar sons. O Harmonic Imaging XL também apresenta uma seleção de pianos acústicos alternativos capturados com amostragem estéreo completa nas 88 teclas.