Encontre o produto desejado:
Buscar

Piano Digital DG30

Um piano de cauda digital, moderno e sofisticado.

Uma aquisição notável para qualquer ambiente, o impressionante DG30 combina a ação mecânica mundialmente aclamada Responsive Hammer III, magníficos sons de piano acústico e a conveniência da conectividade Bluetooth®, em um luxuoso móvel semelhante a um piano de cauda, destinado a inspirar músicos de todas as idades e habilidades.

Características

DESTAQUES


  • Mecanismo Responsive Hammer III, líder da categoria

  • Superfícies das teclas em marfim sintético, sensor triplo, escape, contrapesos

  • Gerador de sons Progressive Harmonic Imaging com amostragem das 88 notas

  • Sons do piano de concerto Shigeru Kawai SK-EX, SK-5 e Kawai EX

  • Amplificação e sistema de alto-falantes desenvolvido pela Onkyo

  • Bluetooth MIDI e áudio integrados

  • Reprodução, gravação e overdub de MP3 / WAV / SMF para USB

  • Métodos clássicos para estudos integrados

  • Gabinete moderno na cor Preta alto brilho e metais polidos prateados


A imponência de um piano de cauda em tamanho compacto


Um piano digital moderno e de grande sofisticação - este é o conceito ousado por trás do novo DG30. Este impressionante instrumento combina a autenticidade do mecanismo de um piano digital Kawai e as tecnologias de som, incorporando-as a um móvel contemporâneo semelhante a um piano de cauda, com acabamento em luxuoso e reluzente polimento na cor Preta. Como uma peça de mobiliário requintado, o DG30 irá certamente complementar o interior de qualquer ambiente, enquanto o seu tamanho e forma compactos, permitem que este impressionante instrumento ocupe menos espaço do que os menores Baby Grands.

TOQUE


O toque de um verdadeiro piano de cauda


A ação do mecanismo Responsive Hammer III do DG30, recria o supremo toque de um piano de cauda acústico, com seu movimento realista e design robusto, sem mola, proporcionando uma experiência de tocar piano natural e suave. O sistema de detecção com sensor triplo, aprimora a capacidade de resposta e a precisão, enquanto os reforços estruturais em toda a montagem da ação ajudam a minimizar o ruído e a oscilação das teclas durante as passagens staccato e fortíssimo.



O peso do teclado varia gradualmente, para espelhar os baixos mais pesados e agudos mais leves, característicos de um piano acústico, enquanto o artifício let-off, simula a sensação sutil de escape, sentida ao tocar suavemente as teclas de um piano de cauda. Essas características importantes permitem que os pianistas mais exigentes pratiquem seu repertório com confiança, e que possam ter o desempenho desejado quando se apresentarem usando os melhores pianos acústicos de cauda.



Contrapesos nas 88 teclas


Além dos martelos com peso gradual, a ação do mecanismo Responsive Hammer III, também apresenta contrapesos incorporados em cada tecla preta e branca. Tal como acontece com um piano acústico, esses pesos finamente equilibrados ajudam a aliviar o toque do teclado durante passagens de pianíssimo, enquanto adicionam uma sensação de maior substância ao tocar fortíssimo.



Sensores triplos de detecção de sinal


A ação do mecanismo Responsive Hammer III utiliza um sistema preciso de detecção de sinal com sensor triplo, para maior realismo ao tocar.


O terceiro sensor adicionado melhora a capacidade de resposta ao tocar a mesma tecla repetidamente e, ao contrário das ações convencionais de teclado de dois sensores encontradas em muitos pianos digitais, permite que o som de uma única nota seja gradualmente sobreposto, sem que o tom anterior seja perdido.


Além disso, a tecnologia de ação do Kawai também monitora a velocidade com que cada tecla é levantada, influenciando o caráter de liberação dos sons do piano e fornecendo uma maior variedade de expressão entre a execução de staccato e legato.



Cobertura das teclas em marfim sintético - Ivory touch


O DG30 apresenta as superfícies de teclas em marfim sintético - Ivory Touch, exclusivo da Kawai. Este material com textura fina absorve suavemente a transpiração e os óleos da ponta dos dedos para ajudar no controle do toque.


Possui acabamento natural e fosco que é suave, mas não escorregadio. Além disso, essa umidade é absorvida sem sujeira ou graxa que permeia a superfície, permitindo que as teclas sejam limpas facilmente usando apenas um pano úmido.



Simulação do escape


Com a mais autêntica ação mecânica de piano digital da sua categoria, o Responsive Hammer III até reproduz a característica de "escape", próprias de um piano acústico.


Essa sutil sensação de 'chanfro' pode ser sentida ao tocar as teclas de um piano de cauda com muito cuidado, e pode ser usada por pianistas experientes para ajudar no controle ao tocar passagens de pianíssimo.

SOM



O som de um piano de cauda: três instrumentos de classe mundial


Tendo conquistado a reputação de 'pianos premium do Japão', os instrumentos Shigeru Kawai estão presentes nos palcos de salas de concerto e instituições musicais em todo o mundo e são valorizados por sua marcante clareza tonal e excepcional faixa dinâmica.


O DG30 captura o som magnífico de dois pianos de cauda Shigeru Kawai; o cauda para concerto SK-EX e o SK-5, piano de cauda de tamanho médio, permitindo que os músicos desfrutem das propriedades contrastantes de cada um.


Estes instrumentos inigualáveis são construído à mão por mestres artesãos no Laboratório de Pesquisa para Piano Shigeru Kawai, em Ryuyo, Japão, e amplamente considerado como um dos melhores instrumentos de sua classe.


Além disso, o DG30 também apresenta o som distinto do aclamado piano de cauda para concerto EX de Kawai, que tem sido freqüentemente selecionado por pianistas profissionais em eventos de prestígio como as competições internacionais de piano de Chopin, Tchaikovsky e Rubinstein, entre outros.



Todos os três instrumentos são reproduzidos fielmente com amostragem completa das 88 notas, usando a avançada tecnologia de som Harmonic Imaging ™, para estabelecer um novo padrão na qualidade de sons de piano digital e permitir que os músicos apreciem as propriedades contrastantes de cada um.




Amostragem estéreo das 88 notas


O som rico e expressivo dos pianos para concerto SK-EX e EX está no coração do DG30, com todas as oitenta e oito notas desses instrumentos de classe mundial gravadas meticulosamente, analisadas meticulosamente e reproduzidas com precisão como formas de onda digitais de alta fidelidade.


Gravar cada nota individualmente dessa maneira - em vez de esticar o mesmo tom em várias notas diferentes - preserva o caráter harmônico exclusivo dos pianos de cauda e garante que o som ouvido ao tocar qualquer uma das notas ponderadas do DG30, seja uma representação fiel da fonte acústica original.



Tecnologia Harmonic Imaging


Ao tocar um piano acústico de qualidade, a quantidade de pressão aplicada ao teclado afeta não apenas o volume do som produzido, mas também o caráter tonal exclusivo de cada nota. Portanto, para construir um retrato acústico realista de cada piano de cauda, não apenas cada nota é gravada individualmente, mas também em uma ampla variedade de volumes diferentes, variando de pianíssimo suave a estrondoso fortíssimo.


O DG30 oferece um retrato acústico altamente detalhado, empregando a tecnologia de amostragem Progressive Harmonic Imaging da Kawai, para garantir transições de tons suaves no teclado e em toda a faixa dinâmica.



Ajustes personalizados para piano


O conhecimento e a habilidade de um técnico de piano experiente, são essenciais para trazer o melhor de um bom piano acústico. Além de afinar cada nota, o técnico também realiza vários ajustes de regulagem e entonação, que permitem que o instrumento realmente cante.


A poderosa função Virtual Technician do DG30, simula esses refinamentos digitalmente, com dez configurações predefinidas que ajustam inteligentemente várias características do piano de cauda para combinar com diferentes estilos musicais.


Para maior flexibilidade, o 'Advanced Mode' permite que o usuário realize ajustes no peso das teclas e entonação, regulem os ruídos de retorno do martelo e da tecla, ajuste as ressonâncias das cordas e abafadores. É ainda possível ajustar a afinação precisa, volume e caráter das notas individualmente - tudo em tempo real.



Variedade de efeitos e reverberação


O poderoso mecanismo de efeitos digitais do DG30 aprimora os sons centrais superiores do instrumento, aplicando camadas adicionais de detalhes e realismo que dão realismo às interpretações.


A reverberação com qualidade de estúdio permite que os pianistas se posicionem em um dos seis ambientes acústicos, desde uma pequena sala de estudo até uma inspiradora grande catedral.

SONORIZAÇÃO


Tecnologias de áudio premium, Powered by Onkyo


Desenvolvido em colaboração com a Onkyo, um dos principais fabricantes de equipamentos de áudio premium do Japão, o DG30 apresenta uma nova placa-mãe e um sistema de alto-falantes. Esses componentes premium combinam-se para oferecer a melhor qualidade de áudio da categoria, produzindo um som extremamente rico e claro, com distorção mínima.



Hardware de som projetado pela Onkyo


A placa-mãe do DG30 e o hardware de som foram projetados para conversão precisa de sinal e ótima qualidade de som. O conhecimento e a experiência incomparáveis da Onkyo na produção de componentes de áudio premium, garantem um som claro e de alta fidelidade com distorção mínima.



Drivers de alto-falante Premium Onkyo


Os drivers de alto-falante Onkyo de qualidade premium do DG30, foram selecionados por sua resposta na frequência plana e características de distorção ultra baixa, garantindo a reprodução mais precisa do piano de cauda para concerto Shigeru Kawai SK-EX.



Sistema de saída com 4 alto-falantes de alto desempenho


Inigualável em sua faixa de preço, o sistema de saída de 4 alto-falantes de alto desempenho do DG30 foi projetado para reproduzir o espectro harmônico de um piano acústico. As frequências mais baixas são transmitidas pela parte inferior do instrumento, enquanto as frequências médias e altas são projetadas para fora, por meio de alto-falantes montados na parte superior, resultando em um tom expansivo que reflete de perto a projeção sonora de um piano de cauda.

Um piano de cauda digital, moderno e sofisticado.

Uma aquisição notável para qualquer ambiente, o impressionante DG30 combina a ação mecânica mundialmente aclamada Responsive Hammer III, magníficos sons de piano acústico e a conveniência da conectividade Bluetooth®, em um luxuoso móvel semelhante a um piano de cauda, destinado a inspirar músicos de todas as idades e habilidades.

DESIGN


Grande desempenho em um gabinete moderno


O moderno design do móvel do DG30, acabado luxuosamente de cima abaixo por um verniz Preto reluzente, complementado por metais polidos com acabamento prateado, conferem um elegante visual. Sua fáscia plana e tampo superior elevado, dão ao instrumento a aparência tradicional do piano de cauda acústico, inclusive com a refelxão das mãos do pianista no painel frontal.



A abertura da tampa superior do instrumento, revela uma superfície de ressonância de madeira lindamente polida, acabada em sua extremidade por uma trança decorativa em contato com a borda interna polida do piano.


Apesar de sua aparência grandiosa, o DG30 é um instrumento surpreendentemente compacto, ocupando uma profundidade de apenas 87 cm. Esta dimensão relativamente pequena permite que o piano seja apreciado em espaços menores que podem ter dificuldade para acomodar um piano de cauda acústico, enquanto ainda apresenta um caráter sofisticado e profissional.