Piano Digital KDP75

Uma excelente introdução à qualidade dos pianos digitais Kawai

Uma adição impressionante à linha de pianos digitais da Kawai, o KDP75 apresenta o mecanismo Responsive Hammer Compact, belos sons do piano de cauda Shigeru Kawai SK-EX, conectividade USB e suporte para os aplicativos PianoRemote e PiaBookPlayer, proporcionando toque e som de piano de cauda a um preço acessível.

Imprimir Ficha Técnica

Características

DESTAQUES

  • Novo mecanismo Responsive Hammer Compact traz aprimoramentos
  • Sons do piano de cauda Shigeru Kawai SK-EX, amostragem completa das 88 notas
  • Impressionante amplificador estéreo de 18 W e sistema de alto-falantes
  • Conectividade USB-MIDI para computadores e dispositivos inteligentes
  • Suporte para aplicativos PianoRemote e PiaBookPlayer para iOS / Android
  • Métodos musicais Burgmüller, Czerny, Beyer etudes e Alfred integrados
  • Sistema SHS (spatial sound) para as saídas de fone de ouvido SHS
  • Gabinete compacto disponível em dois modernos acabamentos

Uma excelente introdução à qualidade do piano digital Kawai

O piano digital KDP75 é o mais recente acréscimo à linha altamente respeitada de instrumentos caseiros premiados da Kawai, combinando uma ação de teclado autêntica com teclas pesadas e sons de piano de cauda realistas em um pacote atraente, mas altamente acessível.

Apresentando 88 teclas com ponderação de grau, o teclado KDP75 responde como uma ação acústica real, enquanto seus ricos sons de piano de cauda vão inspirar e impressionar. O instrumento também possui conectividade USB-MID, peças de aula integradas e um gravador de música conveniente, tornando o KDP75 a escolha ideal para iniciantes que procuram um instrumento inicial ou músicos mais experientes que procuram um segundo piano para praticar silenciosamente com fones de ouvido.

TOQUE


Toque realista: Ação precisa do mecanismo Responsive Hammer Compact

O mecanismo Responsive Hammer Compact (RHC) do KDP75 foi desenvolvido para representar o distinto toque de um piano de cauda acústico. Com base no conceituado design do antecessor RH, o mecanismo sem mola e construção robusta oferece movimento consistente para cima e para baixo, enquanto o aprimorado material de amortecimento ajuda a reduzir o ruído do teclado, resultando em uma experiência suave, natural e altamente autêntica de se tocar piano.

Peso das teclas similar ao do piano acústico

Assim como os pianos acústicos utilizam martelos dos graves mais pesados e martelos dos agudos mais leves, a ação mecânica do RHC também emprega diferentes pesos de martelo, devidamente graduados para cada faixa de toque. Tais detalhes proporcionam maior estabilidade durante as passagens de fortissimo, preservando o delicado controle do pianissimo, para satisfazer as demandas até mesmo dos mais exigentes pianistas.

SOM


O som de um piano de concerto Shigeru Kawai SK-EX

Tendo conquistado a reputação de 'pianos premium do Japão', os instrumentos Shigeru Kawai estão presentes nos palcos de salas de concerto e instituições musicais em todo o mundo e são valorizados por sua marcante clareza tonal e excepcional faixa dinâmica.

O SK-EX tem sido frequentemente selecionado por pianistas profissionais em eventos de prestígio como as competições internacionais de piano Chopin, Tchaikovsky e Rubenstein. Com seu tom verdadeiramente magnífico e um toque maravilhosamente responsivo, o SK-EX pode ser melhor descrito com uma palavra – incomparável.


Amostras de sons de pianos



Verdadeiro caráter em cada nota

O piano digital KDP75 captura o belo som do aclamado piano de cauda concerto Kawai, com todas as 88 notas deste excepcional instrumento meticulosamente gravadas, analisadas e fielmente reproduzido usando a avançada tecnologia de geração de sons denominada Harmonic Imaging.

Ao gravar cada nota individualmente desta forma, preserva-se o rico caráter harmônico do piano de cauda concerto SK-EX, garantindo que o som ouvido ao tocar qualquer uma das notas do KDP75 é uma representação fiel da fonte acústica original.


Tecnologia Harmonic Imaging

Ao tocar um piano acústico de qualidade, a pressão aplicada ao teclado afeta não apenas o volume do som produzido, mas também o caráter tonal de cada nota. Portanto, para construir um retrato acústico realista de cada piano de cauda, não apenas cada nota é gravada individualmente, mas também em uma ampla variedade de volumes diferentes, variando de suaves pianíssimos a estrondosos fortíssimos.

O KDP75 oferece um retrato acústico altamente detalhado, empregando a exclusiva tecnologia de amostragem Harmonic Imaging da Kawai, para garantir transições de tons suaves no teclado e em toda a faixa dinâmica.


Reverberação realista

A poderosa gama de efeitos digitais do KDP75 melhora ainda mais os sons centrais do instrumento, aplicando efeitos adicionais de reverberação que simulam o ambiente acústico de uma sala de recital, palco ao vivo ou sala de concertos, trazendo performances realistas. O resultado é um som de piano rico e vibrante que proporciona realismo e autenticidade de tirar o fôlego.


Impressionante sistema de alto-falantes (com recurso Low Volume Balance)


O sistema de alto-falantes estéreo do KDP75 oferece impressionantes 18W de saída, fornecendo potência suficiente para encher uma sala de tamanho médio com seus belos sons do piano de cauda Shigeru Kawai.

Além disso, ao tocar através de alto-falantes configurados com volume reduzido (para não perturbar os membros da família), o recurso Low Volume Balance do KDP75, ajusta inteligentemente as características do toque do teclado e do tom de piano, permitindo que as passagens de pianissimo sejam tocadas suavemente e com mais naturalidade.

CARACTERÍSTICAS


A versatilidade de um Piano Digital: conveniência e flexibilidade

O elegante KDP75 também inclui uma variedade de funções digitais convenientes para complementar seu autêntico toque de teclado e sons ricos de piano de cauda. Uma seleção de diferentes vozes de instrumentos, métodos musicais incorporados e a capacidade de gravar e reproduzir o desempenho do pianista, são apenas alguns dos recursos acessíveis do painel de controle discretamente colocado no bloco lateral esquerdo, enquanto a funcionalidade USB-MIDI, permitem que o instrumento seja conectado a outros dispositivos com facilidade.


Conectividade USB-MIDI


O KDP75 possui uma porta USB-MIDI, permitindo que o piano digital seja conectado a um computador ou dispositivo inteligente compatível.

Uma vez conectado a um tablet ou smartphone, os usuários do KDP75 podem controlar facilmente o instrumento ou exibir a notação musical dos métodos integrados, usando os aplicativos PianoRemote e PiaBookPlayer dedicados. Além disso, a funcionalidade do instrumento também pode ser expandida usando uma ampla variedade de aplicativos de educação, desempenho e pontuação de terceiros.


Aplicativo PianoRemote