Piano Digital Kawai NV10 | Pianos Digitais Kawai | Pianos Kawai
  • Pianos Híbridos NV10
  • Pianos Híbridos NV10

NV10

Um instrumento híbrido que oferece uma experiência de se tocar em um verdadeiro piano de cauda.

Um instrumento híbrido que oferece uma experiência de se tocar em um verdadeiro piano de cauda.

Um instrumento impressionante que combina a ação perfeita do mecanismo de piano de cauda híbrido com sistema de abafadores, da consagrada geração Millennium III, com a mais recente tecnologia de geração de sons SK-EX Rendering e de amplificação, fornecidas por especialistas em áudio da Onkyo, o Novus NV10 oferece a extraordinária experiência de se tocar um piano de cauda, através de um instrumento digital.

Projetado e testado por pianistas profissionais, o NV10 oferece a sensação inconfundível de se tocar um instrumento acústico de qualidade premium, com toda a praticidade e conveniência de um digital moderno.

Veja Mais
O Toque

O Toque

Koichi Kawai, fundador da empresa, projetou e construiu o primeiro mecanismo completo de piano acústico no Japão, no início do século XX. Nas décadas seguintes, os engenheiros que o sucederam, continuaram a sua busca pela excelência, colocando a Kawai como pioneira no uso de materiais de alta complexidade e inovando na arte da construção de mecanismos para pianos.

O mecanismo do piano de cauda Millennium III encontrada nos pianos de cauda atuais da série Kawai GX, exemplifica a filosofia de Koichi. Esse mecanismo utiliza componentes produzidos com ABS Carbono, um material composto extremamente resistente e rígido que permite que essas partes móveis sejam mais estáveis, leves e mais rápidas do que as de madeira convencionais. Além disso, os pianos de cauda da série Kawai GX também têm teclas com comprimento estendido, proporcionando maior controle e uma resposta mais equilibrada, desde parte frontal do ponto de toque até a traseira.

O futuro do piano

O futuro do piano

O mecanismo Hybrid Millennium III representa o marco mais recente no rico legado de inovação da Kawai e serve como peça central do Novus NV10.

Com base no projeto comprovado do mecanismo da série GX, o Millennium III Hybrid mantém as peças de material composto e as teclas estendidas de seu primo acústico, enquanto substitui os martelos de feltro tradicionais por equivalentes ABS balanceados individualmente. Como um piano híbrido, não há cordas de metal dentro do Novus para que esses martelos toquem fisicamente quando as teclas são tocadas, portanto, seus movimentos precisos são capturados usando sensores óticos de alta resolução instalados na parte superior do mecanismo.

O Millennium III Hybrid oferece todos os benefícios de uma ação de piano de cauda Kawai premium em um instrumento digital. Esse feito da engenharia moderna permite que pianistas de todos os níveis desfrutem da sensação incomparável de tocar um piano de cauda acústico, independentemente da hora do dia ou do tamanho de sua casa.

A alma do piano

A alma do piano

Os abafadores de um piano de cauda acústico consistem em feltros macios que repousam diretamente sobre as cordas de metal do instrumento, efetivamente silenciando suas vibrações. À medida que cada tecla do piano é pressionada e a corda é tocada, o abafador correspondente levanta, permitindo que a corda vibre livremente e que a nota toque.

Enquanto o mecanismo do piano ativa os abafadores individualmente, o pedal dos abafadores (sustain ou sustentação), é usado para levantar todos os abafadores do mecanismo simultaneamente. Isso permite que todas as cordas do instrumento vibrem e ressoem com simpatia, criando um som maravilhosamente rico e sustentando notas, mesmo depois que as respectivas teclas retornam à posição normal.

O sistema de abafadores desempenha um papel central na influência do som de um piano. No entanto, o processo de elevar e abaixar os abafadores também tem um efeito sutil, mas perceptível, no toque das teclas, com o peso da ação diminuindo suavemente quando o pedal dos abafadores é pressionado. Essa interação natural entre o teclado e os pedais é uma característica fundamental de todo piano de cauda e exige paciência e habilidade para dominar.

Realismo sem precedentes

Realismo sem precedentes

A alma do piano de cauda Shigeru Kawai SK-EX está no coração do Novus NV10. Cada um desses notáveis instrumentos de classe mundial é feito à mão por Master Piano Artisans (MPAs), utilizando os melhores materiais disponíveis para garantir toque, tom e expressão artística ideais. Amplamente considerado como 'o piano premium do Japão', o SK-EX embeleza os palcos de salas de concerto e instituições musicais de todo o mundo, recebendo aplausos universais por sua magnífica clareza tonal e excepcional espectro dinâmico.

Novamente, não há cordas de metal dentro do Novus para exigir abafamento físico, pois o som do instrumento é produzido digitalmente. No entanto, para reproduzir todos os aspectos da execução de um piano de cauda, o NV10 mantém o sistema de abafadores por trás da ação do teclado, com pesos graduados presos a cada alavanca do amortecedor, replicando a carga de madeira tradicional e partes de feltro, à medida que as teclas e o pedal são pressionados .

Essa inovação permite que os pianistas não apenas ouçam como o pedal de sustentação afeta o som gerado pelo Novus, mas também sintam as várias interações mecânicas através de suas mãos e pés. Essa atenção aos detalhes é sem precedentes em um instrumento digital e reforça ainda mais o objetivo do NV10 de oferecer uma verdadeira experiência de tocar piano de cauda, indistinguível da realidade.

O piano premium do Japão

O espírito do piano de cauda Shigeru Kawai SK-EX está no coração do Novus NV10. Cada instrumento é construído artesanalmente por Master Piano Artisans (MPAs), utilizando os melhores materiais disponíveis para garantir toque, tom e expressão artística ideais. Amplamente considerado como “piano premium do Japão”, o SK-EX está presente nos palcos de salas de concerto e instituições musicais de todo o mundo, recebendo elogios universais por sua magnífica qualidade tonal e excepcional extensão dinâmica.

Para reproduzir digitalmente as impressionantes qualidades tonais do piano de cauda Shigeru Kawai, o NV10 incorpora a mais recente tecnologia de renderização SK-EX da Kawai . Esse avançado mecanismo de som para piano combina o conhecido processo de amostragem com a abordagem moderna da modelagem física, para produzir um som de piano rico em caráter acústico natural e responsivo dinamicamente aos desejos musicais do pianista.

Uma experiência de piano personalizada

Além da recriação mais autêntica de um piano de cauda acústico, o Novus NV10 também oferece uma variedade de opções para personalizar o instrumento através do poderoso recurso Virtual Technician . Como o nome sugere, essa função simula virtualmente, os numerosos ajustes de entonação e regulagens executados por um técnico de piano qualificado, permitindo que músicos exigentes moldem as características do Novus de acordo com suas preferências pessoais únicas ou correspondam a um determinado estilo de música.

O piano premium do Japão

Sonoridade de alta resolução

Desenvolvido em colaboração com a Onkyo, um dos principais fabricantes de equipamentos de áudio premium do Japão, o NV10 apresenta componentes especializados de filtragem e amplificação projetados para reprodução de som de alta resolução. Essa tecnologia ajuda a preservar as características harmônicas exclusivas do piano Shigeru Kawai, proporcionando a verdadeira experiência do piano de concerto através do sistema de alto-falantes da Novus, com potência, profundidade e clareza.

Uma experiência de piano personalizada

Personalidade de um piano acústico

Sem dúvida o mecanismo Híbrido Millennium III é o grande expoente do Novus, mas além dele, outros requisitos importantes também estão presentes, como o sistema de amortecimento da tampa do teclado, o conjunto de pedais, e o impressionante móvel em acabamento em Ébano alto brilho, que exibe várias outras características do piano acústico, aprimorando a forma e a função do instrumento.

A estante para partituras para piano de cauda do NV10 é amplo o suficiente para acomodar as obras musicais mais ambiciosas, com bordas cônicas e couro sintético revestindo a base. A inclinação pode ser facilmente ajustada para se adequar à altura e à postura do pianista, enquanto uma posição especialmente projetada oferece ótimo conforto e ergonomia para anotações ou transcrição de partituras.

Sonoridade de alta resolução

Com seus braços laterais curvados clássicos, o design do móvel inspirado em um piano acústico também possui uma ribaltina de piano de cauda. Esta tampa de teclado de tamanho generoso incorpora o sistema Soft Fall da Kawai, com mecanismo de duplo amortecimento, para garantir um movimento de fechamento suave e ultra lento, que protege as mãos do pianista e o acabamento do instrumento.

Personalidade de um piano acústico

Recursos do piano digital

Embora os principais recursos do Novus sejam inquestionavelmente derivados de um piano acústico, o instrumento incorpora perfeitamente várias tecnologias adicionais que fornecem as conveniências modernas de um piano digital premium.

Esses recursos são controlados principalmente pela tela de LCD sensível ao toque do, que é discretamente embutido no bloco de proteção esquerdo do instrumento. Essa tela de alta resolução sensível ao toque, permite que sons e configurações sejam ajustados a partir de uma atraente interface de usuário simplesmente tocando ou passando o dedo na tela. Para os puristas de piano, a tela pode ser desativada automaticamente durante a reprodução, preservando a aparência clássica do Novus e minimizando qualquer distração visual para o pianista.

Sonoridade de alta resolução

Ao contrário de um piano acústico, o Novus oferece uma variedade de opções para conexão com outros dispositivos, com portas de áudio que permitem que o instrumento seja amplificado em salas e outras configurações e portas USB e MIDI para transferir dados de música de e para um computador. O NV10 ainda suporta Bluetooth®, fornecendo uma maneira fácil de conectar e desfrutar de dispositivos inteligentes sem fio.

Especificações

Acústico

Dimensões: 64 x 148 x 99 cm
Peso: 127 kg
Mecanismo: Millennium III Hybrid piano de cauda - com 88 teclas balanceadas, com martelos e sistema de abafadores em ABS
Pedais: Acionamento real do mecanismo do piano através dos pedais, Sustain (c/ half pedal), Soft e Sostenuto
Teclas: Acrílico/Phenol
Detalhes: Tampa do teclado com amortecedor
Acabamento: Preto alto brilho

Digital

Sensores do teclado: Integrated Hammer Sensing System (IHSS), contact-less optical sensors
Curvas de velocidade: Light+, Light, Normal, Heavy, Heavy+, Off (Constant), User
Fonte sonora: Pianist mode: SK-EX Rendering: 88-key multi-channel piano sampling, 88-key resonance modelling Sound mode, Harmonic Imaging XL: 88-key piano sampling
Sons: Pianist mode: SK-EX Concert Grand, 10 rendering characters Sound mode: 88 sounds
Polifonia: Máximo 256 notas
Virtual Technician: Pianist mode: Touch Curve (incl. User), Voicing (incl. User), Damper Noise, Fall-back Noise, Hammer Delay, Minimum Touch, Key Volume (incl. User), Half-Pedal Adjust, Soft Pedal Depth Sound mode: Touch Curve (incl. User), Voicing (incl. User), Damper Resonance, Damper Noise, String Resonance, Undamped String Resonance, Cabinet Resonance, Key-off Effect, Fall-back Noise, Hammer Delay, Topboard Simulation, Decay Time, Minimum Touch, Stretch Tuning (incl. User), Temperament (incl. User), Temperament Key, Key Volume (incl. User), Half-Pedal Adjust, Soft Pedal Depth
Funções do teclado: Dual, Split, 4Hands (Volume/Balance ajustáveis)
Reverb: Room, Lounge, Small Hall, Concert Hall, Live Hall, Cathedral
Efeitos: Pianist mode: Resonance Depth (10 types), Ambience (10 types) Sound mode: Reverb (6 types), Effects (24 types), (Chorus x 3, Delay x 3, Tremolo x 3, Auto pan x 2, Phaser x 2, Rotary x 6, Combination x 5)
Afinações: Equal (Piano Only), Pure (Major), Pure (Minor), Pythagorean, Meantone, Werckmeister III, Kirnberger III, Equal (Flat), Equal (Stretch), USER
Metrônomo/Bateria: 10 Beats + 100 Rhythms, Tempo and Volume ajustáveis
Gravador digital: Pianist Mode: 30 Minutes Audio (WAV+MP3), 3 Songs Sound Mode: USB Memory: MP3/WAV Recording and Playback, A-B Loop; Internal: MIDI 10 Songs, 2 Tracks – max. 90,000 Notes
Métodos: 542 músicas no total. Músicas do Czerny, Burgmüller, Beyer, Bach, Chopin and Hanon (inclusos score books); Músicas do Alfred sem score books. Adicionall Finger Practizes com 4 escalas (mayor, n.minor, h.minor, m.minor), 2 Arpeggio-, 2 Cadence- and 2 Chord
Músicas de piano: 29
Músicas do Concert Magic: 176
Músicas Demo: 39
Display: LCD de 5” - touchscreen
Bluetooth: (Ver. 4.0; GATT compatible) Bluetooth Low Energy MIDI Specification compliant, Bluetooth Audio
Registros: 16 memórias favoritas
USB: Playback: MP3, WAV, SMF ; Recording: MP3, WAV ; Functions: Audio Overdub, Convert Song to Audio, Internal Songs load, Internal Songs save, SMF Song save, File delete, USB format
Outras funções: Key Transpose, Song Transpose, Tone Control (incl. User EQ), Wall EQ, Speaker Volume, Headphone Volume , Line In, Line Out Volume, Audio Recorder Gain, Tuning, Damper Hold, LCD Contrast, User Memory, Reset, Lower Octave Shift, Lower Pedal On/Off , Split Balance, Layer Octave Shift, Layer Dynamics, Dual Balance, MIDI Kanal, Send PGM#, Local Control, Transmit PGM#, Multi Timbral Modus, Channel Mute, Auto Power Off
Sistema de áudio: 10 cm x 4 (top speakers). 1,4 cm x 2 (dome tweeters), 16 cm x 1 (woofer)
Potência: 135 W (45 W x 3)
Consumo: 60 W
Portas: LINE IN (1/8” STEREO), LINE IN Level, LINE OUT (1/8” STEREO), Headphones x 2 (1/4”, 1/8”), MIDI (IN/OUT), USB to Host, USB to Device

Entre em contato conosco

11 3973.7900
Fale Conosco
Cadastre-se

Para ver este conteúdo, preencha o formulário abaixo:

Fechar
Cadastre-se

Antes de acessar, fale um pouco mais sobre você!

Fechar
Conversar com Fritz Dobbert
Fechar