Voltar

Ritmuller

The Ritmuller Piano Company foi fundada na Alemanha em 1795 e rapidamente tornou-se uma das mais inovadoras fábricas européias. Criou e produziu um sistema exclusivo para a montagem da tábua harmônica, conhecido na época como double soundboard, cujo resultado conferia um timbre rico e envolvente, e que foi denominado de “Euro sound”.

Atualmente a Ritmuller celebra um momento muito especial em sua extraordinária história. Toda a sua linha de pianos foi remodelada, renovando o compromisso com a sua herança clássica e os padrões de excelência atuais. A Pearl River Piano Group, detentora da marca, entregou a missão para o mundialmente renomado master piano designer Lothar Thomma, para criar um novo padrão de excelência utilizando os mais avançados recursos tecnológicos a serviço da ciência aplicada à música, mas primordialmente, sem abdicar da habilidade artesanal, que historicamente caracteriza a indústria alemã de pianos.

Assim nasceu uma nova coleção de pianos de cauda e verticais, com concepção moderna e desempenho extraordinário em todos os aspectos. Componentes altamente precisos são produzidos em avançadas máquinas digitais (CNC), para serem assentados por qualificados artesãos. Os melhores componentes mundialmente disponíveis para a indústria de pianos são utilizados, como cordas Roslau (Alemanha), martelos Renner (Alemanha) de qualidade Premium, teclas de ébano e tábua harmônica de madeira Spruce maciça, são alguns dos componentes que atestam o alto padrão de qualidade incorporados em cada unidade de piano Ritmuller que sai da linha de produção.

Lothar Thomma pertence a um minúsculo círculo de piano designers experts que podem ser contados em apenas uma das mãos. Lothar, como também os demais, desenvolveu suas habilidades colocando literalmente as mãos na massa em restauração de pianos, produção, afinação, entonação, pesquisa e processos de desenvolvimento que exploram os aspectos técnicos e acústicos de um projeto de piano. Lothar fez de tudo e o resultado é uma rara combinação de talentos. Para ele o conceito de que a música e o piano são indissociáveis, o estimulam a dominar conhecimentos técnicos, que fazem dele o piano designer mais procurado no mundo.

Lothar tem uma experiência de mais de 30 anos como professor e consultor em mais de 20 das principais fábricas de piano do mundo. Ele é membro e diretor da German Piano Manufacturer’s Association e da European Piano Technical School, em Ludwigsburg, Alemanha. Foi também membro da German Piano Industry Research Project, em Ludwigsburg, Alemanha, em 1968.

Entre em contato conosco

11 3973.7900
Fale Conosco
Cadastre-se

Para ver este conteúdo, preencha o formulário abaixo:

Fechar
Cadastre-se

Antes de acessar, fale um pouco mais sobre você!

Fechar
Conversar com Fritz Dobbert
Fechar