Eny da Rocha
Para nós, pianistas brasileiros, é um motivo de orgulho contar com um piano nacional do calibre do Fritz Dobbert, que tem uma excelente sonoridade, igualdade de potência seja nos sons graves, médios ou agudos e que nos dá a certeza de poder transmitir com emoção a música de todos os grandes mestres do teclado. A facilidade de termos um Fritz Dobbert à disposição em qualquer lugar do Brasil é outro motivo de satisfação e prazer a todos os pianistas que se dedicam a essa arte divina, que é a música e em particular a pianística.
Um abraço, Eny da Rocha
Eny da Rocha, uma das maiores pianistas brasileiras de renome internacional, natural da Cidade de São Paulo, iniciou sua carreira pianística ainda muito jovem, sendo solista, aos 12 anos de idade, da Orquestra Sinfônica da Rádio Gazeta, sob a regência do Maestro Armando Belardi.
Foi brilhante aluna do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo, onde diplomou-se com a mestra Maria de Freitas. Aperfeiçoou seus estudos com o grande mestre, compositor e Maestro Souza Lima, que apresentou-a àquela que foi sua mestra, a famosa Marguerite Long, tendo sido sua aluna como bolsista do governo brasileiro, formando-se pela École Long em Paris, França.
Dois anos mais tarde, entrou na Academia de Música de Viena sob a orientação do excelente Prof. Hans Graf. Após um ano de curso, diplomou-se, recebendo elogiosos comentários da Banca Examinadora. Realizou cursos com o grande mestre Prof. Bruno Seidlhofer, em Viena e no Mozarteum de Salzburg, entre outros.
É detentora de inúmeros prêmios em Concursos de Piano Nacionais e Internacionais, medalhas de mérito, comendas, troféus e títulos.
Pertence à Academia Paulista de Música, como “Acadêmico Fundador”, ocupando a cadeira 18, tendo como patrono o príncipe dos pianistas brasileiros, João de Souza Lima, que foi seu mestre. Organizou Concursos Nacionais de Piano e foi convidada para ser membro e presidente de júri em diversos Concursos.
Realizou apresentações em grupos de câmara, trios de cordas e duos com violinistas, violoncelistas, flautistas e cantores. Gravou no Brasil e no exterior, com destaque ao seu CD “Alma Brasileira”, produzido e gravado nos EUA. É uma das maiores divulgadoras da música brasileira e incentivadora das artes no Brasil e Ministra Master Classes e cursos particulares em São Paulo, EUA e Europa.
Apresentou-se inúmeras vezes em recitais e como solista de orquestra no Brasil, Argentina, Estados Unidos, França, Espanha, Portugal, Itália, Bélgica, Alemanha, Áustria, República Tcheca e Inglaterra.
Eny da Rocha dedica-se há mais de 20 anos a trabalhos voluntários, tendo realizado vários concertos beneficentes no Brasil, EUA e Europa. Pertence ao Clube Soroptimista Internacional de São Paulo, onde foi presidente por 4 anos. É Diretora Cultural do Movimento das Mulheres da Verdade, Presidente da Associazione Culturale dei Mantovani in Brasile e Diretora Cultural da Associazione Lombardi in Brasile, com a finalidade de estreitar os elos entre o Brasil e a Itália.
Aproveite e conheça todasas nossas linhas de pianos
Artistas
Alexandre Negreth
Obrigado por me proporcionar a realização do meu sonho. Venho parabenizar por mais um ano de pianos Fritz Dobbert ...
Alvaro Siviero
Os acordes iniciais do Concerto n.1 de Liszt revelam o calibre de um piano ...
Ary Holland
Um músico completo, que reúne a totalidade daquelas características que fazem alguns músicos brasileiros serem admirados ...
Eny da Rocha
Para nós, pianistas brasileiros, é um motivo de orgulho contar com um piano nacional do calibre do Fritz Dobbert ...
Eudóxia de Barros
Sempre admirei os pianos Fritz Dobbert, que não ficam nada a dever a outros pianos estrangeiros ...
Fábio Caramuru
Nascido em 1956 na cidade de São Paulo, Fábio Caramuru estreou como solista da OSESP ...
Felipe Adjafre
Sempre tive um sonho de ter um piano acústico, e o realizei adquirindo um Fritz Dobbert FD112, que superou bastante as minhas expectativas ...
João Carlos Martins
Um exemplo de superação ...
João Donato
Nascido em Rio Branco, Acre, em 17 de agosto de 1934, João Donato de Oliveira Neto viria ...
Juliana D’Agostini
Desde seus 5 anos de idade com um Fritz Dobbert até o sucesso que é atualmente ...
Michel Limma
A Fritz Dobbert sempre esteve presente na minha vida, desde os
primeiros acordes até as apresentações mais memoráveis ...
Olivia Gênesi
Kawai sempre esteve comigo, no começo teclado, depois piano digital.
O melhor timbre e design para o estúdio e para o palco ...
Paulo Gazzaneo
2012 é um ano muito especial pois se completam 30 anos desde o meu primeiro contato oficial com a marca Fritz Dobbert ...
Samuel Quinto
A maioria dos pais se preocupa, antes mesmo do filho nascer, com a profissão dele ...
Thiago Pinheiro
Aprendi a conversar com o piano antes dos cinco anos. Ele esteve presente em todas as fases da minha vida ...