Fábio Caramuru

Fábio Caramuru

Com o desejo de ir além do campo erudito, Fábio Caramuru buscou por uma linguagem mais abrangente, o que deu a ele maneiras de extravasar de forma mais eficiente sua criatividade, aventurando-se e dominando diferentes estilos e gêneros musicais que sempre coexistem e dialogam em sua obra.

Nascido em 1956 na cidade de São Paulo, Fábio Caramuru estreou como solista da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) em 1977, tocando o Concerto para piano e instrumentos de sopro de Igor Stravinsky, até então inédito no Brasil.

Um fato chama a atenção na sua história. Fábio foi o último aluno da consagrada pianista Magdalena Tagliaferro, com bolsa do governo francês, em Paris, na década de 1980.

Mestre pela ECA-USP, apresenta-se regularmente no Brasil e no mundo, em lugares como Estados Unidos, Ásia e Europa, tanto em recitais solo como em orquestras.

Ao longo de sua carreira, foi contemplado com diversas premiações, como o prêmio Associação Paulista de Críticos de Arte em 1991, além de ter organizado diversos projetos como curador e produtor cultural.

Desde 2013, dedica-se ao projeto EcoMúsica, no qual a música e os inúmeros sons da natureza misturam em belíssimas composições. Em 2018, lançou o álbum “EcoMúsica | Aves”, um especial que mistura o belo som das aves com o doce timbre pianístico.

Aproveite e conheça todas
as nossas linhas de pianos

Artistas

Conversar com a Fritz Dobbert
Fechar
Cadastre-se

Para ver este conteúdo, preencha o formulário abaixo:

Fechar
Cadastre-se

Antes de acessar, fale um pouco mais sobre você!

Fechar

Solicite um Orçamento


Agendamento de Visita


Agendamento de Visita